O mercado imobiliário está aquecido com pessoas comprando e vendendo imóveis. Junto com esta tendência de alta, um comportamento vem crescendo entre as pessoas: a decisão de negociar seus imóveis sem um corretor.
Alguns acham que por fazer as negociações sozinhos podem aumentar seus lucros. É crescente o número de pessoas recorrendo à internet para isso. Às vezes o dono do imóvel decide anunciar em um site de vendas, redes sociais e até mesmo em aplicativos de mensagens os valores do seu apartamento ou casa pensando que esse é o melhor meio de divulgar o seu imóvel.
Mas será mesmo essa a melhor solução para fazer sua negociação?
Pensar somente na economia pode levar você a tomar uma decisão sem conhecer todos os fatos. Na realidade, existem muitas desvantagens de se fazer isso.
Por exemplo, há a possibilidade de você vender o imóvel por um valor menor do que ele realmente vale, por não saber destacar os pontos fortes dele ou por cometer algum erro na documentação. Você pode perder boas oportunidades de vendas.
Portanto, você não precisa fazer isso sozinho, busque a ajuda de um profissional para conseguir vender seu imóvel e sair beneficiado em todos os sentidos.
A partir de agora vamos ver algumas razões para você procurar a ajuda de um corretor de imóveis para fazer suas negociações:
1) Avaliação correta do seu imóvel
O corretor é a melhor pessoa para fazer isso, ele tem experiência em analisar que particularidades no imóvel agregam ou diminuem o seu valor. Também poderá orientar se vale a pena fazer pequenas melhorias para aumentar o valor final do imóvel.
Além disso, ele cria descritivos do imóvel com o detalhamento da propriedade para que a pessoa interessada tenha todas as informações que desejar à sua disposição.
2) Economia de tempo
O trabalho do corretor ajuda muito neste ponto. Ele será o intermediário entre o imóvel e a pessoa interessada para a compra. Ele também estará disponível para responder às pessoas interessadas que ligarem ou mandarem mensagem, vai gerenciar o agendamento de visitas, providenciar certidões, analisar os documentos e outras coisas que você não precisará se preocupar.
3) Divulgação certeira
O corretor de imóvel está por dentro do que acontece no mercado imobiliário e ele conhece os melhores meios e as melhores pessoas para divulgar o seu imóvel.
Com certeza isso abre um leque de oportunidades para você encontrar rapidamente um excelente comprador.
O corredor já tem uma base de público interessada na compra e venda de imóvel. Isso significa que você tem chances de vender seu imóvel em menos tempo do que se tentasse vender sozinho.
4) Conhecimento das leis e documentação necessária
A parte burocrática de compra e venda de um imóvel exige certo conhecimento. Condições de financiamento, documentação necessária, contratos e registros são coisas que precisam ser orientadas por especialistas para evitar problemas jurídicos.
Você não precisará gastar horas procurando informações sobre esse assunto para efetuar apenas uma negociação de vendas. Certamente é melhor deixar isso para quem está realmente acostumado a fazê-lo.
5) Segurança contra golpes
Ter um corretor orientando a negociação é bem importante para te proteger contra golpes. Ele saberá que documentos exigir, como manter a segurança da negociação e que particularidades sobre as partes poderão ser pontos de preocupação.
De fato, a grande maioria dos golpes imobiliários são aplicados em negociações que não envolvem corretores.
6) Habilidade na negociação
Você sabia que um corretor de imóvel precisa estudar e até mesmo desenvolver habilidades para desempenhar essa profissão?
Mesmo que você até seja um bom vendedor eles estão bem mais qualificados porque foram treinados para isso. Eles têm grande interesse na negociação por isso, se comprometem em conseguir o melhor para seus clientes.
Analisando estas razões, você percebe que a “economia” que você pensa que está fazendo ao negociar um imóvel sem um corretor pode sair muito caro para você.
Por isso, na próxima vez que precisar vender ou comprar um imóvel, não pense duas vezes, chame um corretor imobiliário para ajudar na negociação.
Vamos conversar a respeito?
Comportamento
Crie seu espaço Home Office com 5 passosDecoração
Crie seu espaço Home Office com 5 passos